A Arte de Buscar a Deus

As Prioridades De Deus No Apocalipse (Dia 14)

Versículo-chave:
“À igreja em Éfeso: …Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome e não tem desfalecido. Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor. Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio.” (Apocalipse 2:1-3)

Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus (Devocional)

Você se lembra da paixão dos seus primeiros dias com Jesus? Aquele amor ardente, aquela sede de conhecer a Deus que parecia consumir tudo? Com o passar do tempo, muitos de nós experimentamos um esfriamento espiritual, onde a rotina substitui a intimidade, a busca por conquistas ocupa o lugar d’Aquele que deve ser nosso foco, e as obrigações sufocam a adoração genuína. Frequentemente, o trabalho, os relacionamentos e até mesmo o ministério podem se tornar “ídolos” que tentam tomar o lugar de Deus em nossos corações.

A Bíblia nos alerta sobre o perigo de perdermos o nosso primeiro amor, destacando a importância de colocar Deus em primeiro lugar e não permitir que nada ocupe o lugar que é d’Ele. Todos nós carregamos a responsabilidade de restaurar esse amor. Para isso, precisamos ser honestos e reconhecer quais prioridades temos permitido nos afastar da Sua presença.

Se não aprendermos esse princípio, nossas vidas espirituais serão inconstantes. Amanhã, você pode se cansar de fazer o bem. Amanhã, pode sucumbir ao desânimo e abandonar o que realmente importa, cedendo às distrações temporárias. Se vier a primeira prova, você pode deixar de priorizar Deus. Mas a única maneira de não sermos vencidos pelo mal é aprendendo a estabelecer o que é verdadeiramente importante: buscar primeiramente o Reino de Deus.

Não permita que sua vida de oração seja manipulada pelas urgências da vida, pelas interrupções diárias ou pelos afazeres deste mundo. Estabeleça seu tempo de oração acima de todas as coisas, e sua vida nunca mais será a mesma. O primeiro lugar da sua agenda deve ser reservado para Deus.

Chegará o dia em que você encontrará um prazer indescritível ao buscar a Deus em primeiro lugar. Ele promete renovar não só a sua força, mas também o seu propósito e alegria.

Reflexões:

  • Quando foi a última vez que você sentiu uma conexão genuína e profunda com Deus?
  • O que está te impedindo de restaurar seu primeiro amor por Ele?
  • Já considerou reorganizar suas prioridades para passar mais tempo com Deus?

Chamado à ação:
Escreva uma carta para Deus, expressando seu desejo de restaurar o seu primeiro amor por Ele. Seja honesto e transparente ao escrever. Depois, estabeleça um horário fixo para seus momentos devocionais a partir de hoje e comprometa-se a seguí-lo sem desculpas.

Oremos juntos:
Pai celestial, reconheço que minhas prioridades têm estado fora de ordem. Perdi muito tempo com coisas que não são essenciais. Hoje entrego o meu tempo, minha energia, e os dons e talentos que Te pertencem. Ensina-me a colocar o que realmente importa em primeiro lugar: buscar-Te antes de qualquer outra coisa. Perdoa-me por meu coração distraído. Renova minha paixão por Ti e restaura meu primeiro amor. Oro isso no Nome de Jesus. Amém.

Fonte:
Pertence ao Devocional A Arte de Buscar a Deus
Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus – Por Alberto Conti

© Escola de Oração Online

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.