A Arte de Buscar a Deus

Buscadores De Tesouros Escondidos (Dia 16)

Versículo-chave:
“Deus quis dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória.” (Colossenses 1:27)

Devocional

O Dr. Russell Conwell, autor do famoso livro “Montanhas de Diamantes”, narrou uma história dramática de uma antiga lenda persa:

Um homem chamado Ali Hafed possuía uma enorme propriedade e era um dos homens mais ricos da região. Certa noite, um monge budista que o visitava falou sobre o esplendor dos diamantes que podiam ser encontrados em algumas partes do mundo e sobre as riquezas ilimitadas que teria aquele que possuísse apenas um punhado desses diamantes.

Ali Hafed ficou insatisfeito, pois os sonhos de grande riqueza o fizeram se sentir pobre. Decidiu, então, vender sua propriedade e se lançou em uma busca pelos míticos jazigos de diamantes. Ele viajou sem sucesso de uma extremidade do mundo à outra, até que, muito desanimado e arruinado, sem dinheiro e desgastado, lançou-se ao mar e morreu afogado.

Ali Hafed, esse homem ambicioso, vagou sem descanso, exausto e debilitado, perdendo sua juventude e riqueza. Morreu longe de casa, envelhecido e na miséria.

Enquanto isso, o novo proprietário da propriedade de Ali Hafed, certo dia, saiu ao jardim com seu camelo para que ele bebesse em um riacho cristalino. Ali, notou um brilho curioso na areia. Estendeu a mão e encontrou uma pedra com um deslumbrante diamante. Então, ao cavar a areia do jardim, encontrou centenas de lindos diamantes escondidos em sua propriedade!

Que ironia, não? Esse homem que vagou pelo mundo em busca de riquezas nunca imaginou que, em sua própria terra — que ele havia vendido —, existiam literalmente montanhas de valiosos diamantes.

Assim como na história de Ali Hafed, muitas pessoas passam a vida buscando tesouros em lugares distantes, sem perceber que o maior tesouro do Universo está mais próximo do que imaginamos. Deus, nosso Criador, deu-nos o maior tesouro de todos: Sua presença. Ele é o bem mais valioso que podemos encontrar, e o mais incrível disso tudo é que Ele não está longe de nós.

Não precisamos viajar o mundo para encontrá-Lo. Ele está aqui, bem perto, esperando que O descubramos. Seu desejo é que O busquemos e O encontremos. Conhecer a Deus é o maior tesouro, infinitamente mais valioso do que qualquer riqueza que possamos imaginar: Cristo em nós, a esperança da glória.

Para refletir:

  • O que você tem buscado?
  • Você acredita que existe algo mais valioso do que Deus?
  • Como você pode redirecionar sua busca para uma relação mais profunda com Ele?

Chamado à ação:
Dedique alguns minutos hoje para orar e pedir a Deus que lhe mostre como buscá-Lo com mais fervor. Faça uma pausa para ficar em silêncio diante Dele, ouça Sua voz e escreva em seu diário o que Ele lhe revelar.

Oremos juntos:
Pai amado, ajuda-me a reconhecer que o verdadeiro tesouro está em Ti. Que a minha busca diária seja pela Tua presença, e não pelas coisas passageiras deste mundo. Ensina-me a buscar-Te no lugar certo e a desfrutar da Tua presença. Oro no Nome de Jesus. Amém.

Fonte:
Devocional A Arte de Buscar a Deus
Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus – Por Alberto Conti

© Escola de Oração Online

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.