“Busquei ao Senhor e Ele me livrou dos meus temores” (Dia 29)
Versículo-chave: Busquei ao Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. (Salmos 34:4)
Um dos tantos benefícios por buscar a Deus é que Ele nos livra de todos os nossos temores. Assim como declarou o salmista, hoje quero testemunhar de como me libertei do medo e do temor graças à minha busca constante de Sua Presença. Eu posso falar com você sobre este tema porque, durante a maior parte da minha vida, estive oprimido pelo temor. O temor se manifestou na minha infância através de fortes traumas, e eu sofri muito por causa disso.
O medo e o temor são emoções inerentes à condição humana, e na Bíblia encontramos múltiplas passagens das Escrituras que se referem à escravidão do temor em todas as suas versões, mas Sua Palavra também nos ensina como nos livrar do medo.
Pessoalmente, o medo se manifestou em diversas etapas da minha vida. Por muitos anos, já adulto, fui um prisioneiro do espírito de temor; vivi isso por muitos anos durante meu ministério. Eu não era capaz de me atrever a tomar decisões importantes, de assumir maiores responsabilidades por medo do fracasso. Houve uma época, enquanto vivi na Argentina, em que senti uma grande necessidade de obedecer ao chamado de Deus de voltar ao campo de missão no Brasil, mas me sentia paralisado pelo temor. Eu temia que algo pudesse dar errado, temor de que faltaria provisão para minha família, temor de ser derrotado ao lutar a boa batalha da fé. Foi uma época muito difícil e humilhante.
Mas um dia me dei conta de que eu tinha que tomar uma decisão. Que eu não conviveria nunca mais com o temor na minha vida, nem por um único dia a mais. Tive que buscar ao Senhor para me libertar de todos os meus temores. Foi isso que eu fiz, e te asseguro que, pela graça de Deus, funcionou!
A Bíblia conta que Elias, em um período de sua vida, teve medo da rainha Jezabel, por causa das ameaças de morte dessa bruxa ímpia. Pois, assim como Elias obteve a vitória, libertando-se do temor a essa mulher, assim também houve um momento em minha vida em que ganhei coragem para confrontar o temor, tomei a decisão de ser livre, dizendo basta a essa opressão. Tive que contra-atacá-lo na autoridade do Nome de Jesus.
Todos sentimos temor de alguma coisa, o ponto é que não podemos permitir que o medo nos domine. Hoje, nestes tempos do fim, Deus está levantando um exército de guerreiros, intrépidos, valentes, cheios de coragem, que não têm medo do Diabo nem de ninguém, que estão comprometidos com Seu Reino até as últimas consequências.
Reflexão:
De que maneira o medo tem limitado a sua vida e te impedido de obedecer ao chamado de Deus?
Você está pronto para se levantar em fé e declarar que o temor já não terá poder sobre você?
Chamado à Ação:
Não permita que o temor dite o seu destino. Hoje é o dia para declarar sua liberdade em Cristo. Dedique tempo à oração, mergulhe na Palavra. Busque a Deus e Ele quebrará todas as cadeias do temor!
Oremos Juntos:
Senhor, hoje eu renuncio a todo temor que tem tentado me oprimir. Declaro que em Ti sou valente e livre. Eu sei que na Tua presença encontro a paz que preciso. Revista-me com Teu poder e ajuda-me a Te buscar sempre e a caminhar em fé. Em nome de Jesus, amém.
Fonte: Pertence ao Devocional A arte de buscar a Deus Jornada de 70 dias para descobrir a alegria de buscar a Deus – Por Alberto Conti
© Prayer Online Academy





