Da Obrigação Ao Prazer Em Buscar a Deus (Dia 7)
Versículo-chave:
“Então você se deleitará no Todo-Poderoso e levantará o rosto para Deus.” (Jó 22:26)
Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus (Devocional)
Durante meus anos de juventude, embora eu amasse Jesus e quisesse servi-Lo como um discípulo fiel, a verdade é que eu não tinha a menor noção do que significava intimidade com Deus, muito menos esperava que fosse possível me deleitar em Deus. Eu não sabia que isso era viável, pois enxergava Deus como uma obrigação necessária, algo em que eu precisava me esforçar muito para receber mais de Suas bênçãos.
Essa é uma triste realidade, porque há uma grande maioria de cristãos que não desfruta de Deus. O simples pensamento de ter que buscar a Deus é visto como uma obrigação enfadonha, uma tarefa necessária que precisa ser cumprida. Muitos possuem a ideia de que buscar a Deus é algo monótono, pesado e até uma disciplina difícil de se manter.
Pela graça de Deus, com o passar do tempo, minha busca por Ele nunca mais foi a mesma. Minha busca se intensificou de tal maneira que me levou a descobrir níveis mais profundos do Seu amor infinito, da Sua graça, compaixão e misericórdia. Tive uma revelação impactante da paternidade e da bondade de Deus, que me levou a mergulhar em crescimento espiritual maior e em uma comunhão diária na Sua presença.
O Pastor Larry Lea, autor do clássico sobre oração “Nem uma Hora Só”, afirmou que quando persistimos na oração, nossa vida de oração muda de um estado de obrigação para um estado de deleite e alegria. Eu mesmo posso confirmar isso, pois foi exatamente o que aconteceu comigo. Descobri um prazer indescritível ao buscar a presença de Deus e ao aprender a ouvir a voz de Deus de maneira habitual. A partir desse momento, minha vida espiritual, minha relação com Deus e minha fé nunca mais foram as mesmas.
O profeta Isaías previu que o Senhor faria com que os filhos que O buscassem sinceramente se alegrariam em Sua casa de oração (Isaías 56:7). Um novo paradigma em nossa busca por Deus, caracterizado por alegria e deleite. Este é o tempo em que o Senhor deseja abençoar Seus filhos com gozo, prazer e alegria quando O buscamos em oração. “Esta é a geração dos que buscam a tua face, ó Senhor” (Salmos 24:6).
Agora, deixe-me te fazer uma pergunta:
Quando surge a oportunidade de buscar a Deus em oração, como você reage? Você se sente desconfortável ou relutante com a ideia de interromper sua agenda? Fica incomodado por ter que parar de fazer outras coisas mais agradáveis ou divertidas para você? Você acha difícil fazer uma pausa para estar a sós com Deus?
Se você se sente assim, chegou o momento de romper esse paradigma. Faça da busca por Deus a sua prioridade. Permita que Sua presença transforme cada canto do seu ser, dando-lhe um propósito eterno que transcenda qualquer preocupação terrena.
Oração de Ativação:
Pai amado, muito obrigado por este desafio. Eu quero parar de enxergar a Ti como uma obrigação na minha vida. Preciso de uma transformação na minha perspectiva sobre as coisas de Deus. Quero desfrutar da Tua presença. Quero ser uma nova criatura e aprender a encontrar alegria nos momentos em que estou Contigo. Eu não consigo fazer isso sem a Tua ajuda, Senhor. Por favor, ajuda-me a mudar! Peço isso em Nome de Jesus. Amém!
Fonte: Devocional A Arte de Buscar a Deus – Por Alberto Conti
Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus
© Escola de Oração Online