A Arte de buscar a DeusA Arte de Buscar a Deus

Fomos Criados Para Nos Deleitarmos Em Deus (Dia 2)

Versículo-chave:
“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37:4)

Devocional: O Arte de Buscar a Deus, por Alberto Conti
Desde a criação, Deus configurou nosso corpo físico para que pudéssemos desfrutar de Seus prazeres. O propósito de Deus na criação do corpo humano incluía o prazer como parte de Seu plano mestre. Nossos sentidos físicos, órgãos sensoriais, terminações nervosas e neurotransmissores como a dopamina e a serotonina foram ideia do Criador, e não do inimigo. Existe uma razão sábia para o Criador tê-los colocado em nosso corpo. Sem dúvida, Ele nos fez para sermos capazes de sentir e desfrutar do prazer. Fomos feitos para nos deleitar com os prazeres que Ele nos concedeu. As Escrituras confirmam o desejo de Deus de proporcionar prazer aos Seus filhos.

Encontramos uma grande variedade de passagens bíblicas que falam sobre o prazer legítimo. Ao contrário do que alguns pensam, Deus não proíbe o prazer — foi Ele quem o criou. Ele nos ama tanto que nos deu a bênção de desfrutar de todos os prazeres de Sua criação. Ele deseja que sejamos felizes, plenos de alegria e regozijo. Jesus afirmou que veio para nos dar vida em abundância. A vida abundante de Deus é um presente do Pai para Seus filhos.

Quando buscamos a Deus, Ele nos abençoa com uma vida plena, cheia de amor, paz e alegria — evidências do fruto do Espírito. Essa alegria não se baseia em coisas materiais, mas na abundância espiritual que transcende as circunstâncias. Viver essa verdade nos liberta das correntes da busca por prazeres temporais. Em vez de buscar consolo em coisas passageiras, encontramos satisfação em Seu amor eterno.

Os irmãos Kendrick, cineastas cristãos famosos que produziram filmes como “Quarto de Guerra”, “Desafiando os Gigantes” e “À Prova de Fogo”, também escreveram um livro extraordinário sobre oração, de onde retirei esta pérola:
“Quando Deus se torna o seu maior prazer e seu primeiro amor, Ele pode abençoá-lo, concedendo os desejos de seu coração. Quando aprendemos a amá-Lo, desejamos obedecê-Lo, até que começamos a nos deleitar Nele. A Bíblia diz: ‘Deleite-se no Senhor, e Ele concederá os desejos do seu coração’ (Salmos 37:4). A palavra hebraica para ‘desejos’ é a mesma para ‘petições’. Quando você se deleita no Senhor e honra os desejos Dele, Ele se deleita em você e honra os seus.”

Você estaria disposto a começar a desfrutar do deleite divino, deixando de lado os prazeres temporais? Hoje, te encorajo a dedicar um tempo para meditar em como Deus desenhou seu coração para que você se deleite Nele. Permita que esse deleite o conduza a uma vida de realização, gratidão e plenitude.

Oração de Ativação:
Pai amado, agradeço-Te por me amar tanto e por me aceitar como um dos Teus filhos. Obrigado porque hoje posso me aproximar com confiança ao trono da graça sempre que preciso e porque, quando Te busco, sempre Te encontro.
Preciso da Tua ajuda, Senhor. Por favor, ajuda-me hoje a renunciar aos meus apetites carnais e aos desejos pelas coisas deste mundo. Transforma-me em uma nova criatura que se deleita mais em Ti do que em qualquer outra coisa. Quero que Tu sejas a minha alegria, meu deleite e o maior prazer da minha vida. Peço isso em Nome de Jesus. Amém.

Extraído do Devocional “O Arte de Buscar a Deus”
Uma jornada de 70 dias para deleitar-se na intimidade com Deus – Por Alberto Conti

© Escola de Oração IBBN

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.