A Arte de buscar a DeusA Arte de Buscar a Deus

Fomos Criados Para Nos Deleitarmos Em Deus (Dia 6)

Versículo-chave:
“Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e desfrute da herança de Jacó, seu pai.” O próprio Senhor disse isso. (Isaías 58:14 NVI)

Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus (Devocional)
As Escrituras descrevem que existe um tipo de êxtase espiritual, que tem a ver com o profundo deleite que encontramos na presença de Deus. É naquele momento em que estamos sozinhos com o nosso Pai, quando perdemos a noção do espaço e do tempo, em que nada mais importa. Esse é um momento único e tão especial que não queremos que ninguém nos interrompa.

Nenhum prazer conhecido nesta vida pode se comparar ao gozo sublime e transformador que experimentamos ao mergulhar na presença de Deus. Vamos ver o que a Bíblia nos ensina sobre o prazer do espírito que vivifica:

▪ “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37:4)
▪ “Tu me deixaste provar o gosto da vida e os prazeres eternos da tua presença.” (Salmos 16:11 NBV)
▪ “Então irei ao altar de Deus, a Deus, que é a minha grande alegria; ao som da harpa eu te louvarei, ó Deus, meu Deus.” (Salmos 43:4)
▪ “Terei prazer nos teus estatutos; jamais me esquecerei da tua palavra.” (Salmos 119:16)
▪ “Então você terá no Senhor a sua alegria, e eu farei com que você cavalgue nos altos da terra e desfrute da herança de Jacó, seu pai.” O próprio Senhor disse isso. (Isaías 58:14 NVI)

A vontade de Deus é que Seus filhos se alegrem na plenitude da vida abundante. A vida abundante refere-se a uma vida repleta de bênçãos espirituais e eternas: uma vida cheia de amor, alegria, paz, bem-estar, e todos os frutos do Espírito. Jesus nunca quis dizer que se tratava de uma abundância de “coisas” físicas ou materiais. A vida abundante é composta de bênçãos intangíveis, invisíveis e duradouras. Por isso, nossos olhos devem sempre estar voltados para o que é eterno e não para o que é passageiro.

Fomos criados para nos deleitarmos em Deus (Salmos 37:4) e para aceitarmos com gratidão tudo o que Ele nos concede de bom. E mais importante do que isso, fomos criados para ter uma relação íntima com Deus. Acredito firmemente que é essencial reconhecer a diferença entre o êxtase que vem do céu e o prazer temporário que o mundo oferece. Os prazeres do mundo nos conduzem por um caminho de morte e destruição, enquanto o deleite celestial nos abençoa e nos leva ao caminho da vida abundante e da plenitude.

Como você pode criar espaço no seu dia para buscar a Deus e experimentar o gozo de estar na Sua presença transformadora? Decida hoje reservar um tempo para estar a sós com Deus. Faça disso sua prioridade, não por obrigação, mas porque é Nele que você encontrará a plenitude que tanto anseia.

Oração de Ativação:
Pai amado, reconheço que conheço muito pouco sobre esse tipo de gozo do Espírito, mas quero aprender a me deleitar em Ti. Ajuda-me a pagar o preço que for necessário. Ajuda-me a renunciar ao que preciso abandonar. Quero viver esse deleite e o gozo de que a Tua Palavra fala, Senhor! Eu preciso disso com todo o meu coração. Ajuda-me, Senhor, a desejar intensamente estar contigo em Tua presença. Eu oro em Nome de Jesus. Amém!

Fonte: Devocional A Arte de Buscar a Deus – Por Alberto Conti
Uma Jornada de 70 Dias para Descobrir a Alegria de Buscar a Deus

© Escola de Oração Online

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.