O Prazer Indescritível de Buscar a Deus (Dia 1)A Arte de Buscar a Deus

O Prazer Indescritível de Buscar a Deus (Dia 1)

Devocional: A Arte Perdida de Buscar a Deus, por Alberto Conti

Versículo-chave:
“Tu me mostras o caminho da vida; na tua presença há plenitude de alegria, e à tua direita, prazeres eternos.” (Salmos 16:11 NVT)

Comece com esta verdade: não existe maior prazer no mundo que se compare à alegria de estar na presença de Deus. Os prazeres terrenos são passageiros, mas o deleite espiritual é eterno. Ao buscar a Deus, você encontra uma fonte inesgotável de alegria e plenitude, acessível a todos que o desejam com sinceridade. A experiência do rei Davi, quem escreveu este Salmo, ilustra uma verdade universal: a alegria de Deus é genuína, duradoura e transformadora.

Em um mundo obcecado pelos prazeres imediatos, esse tipo de satisfação da alma pode parecer ultrapassado e pouco atraente. No entanto, o prazer de buscar a Deus não exige nenhum custo monetário, apenas a disposição do seu coração. É um presente celestial que somente os famintos e sedentos por Deus podem experimentar.

O autor Dutch Sheets descreveu isso com sabedoria: “O prazer da Sua companhia está disponível, mas não é barato; custa tempo e esforço”. Isso ressalta um princípio-chave: o que há de mais valioso em nossa vida espiritual exige um compromisso profundo. Não é uma aventura momentânea, mas uma relação íntima que transcende.

Deus não é contra o prazer, mas deseja que o coloquemos no lugar certo: subordinado a Ele. A Bíblia fala de um prazer legítimo, desenhado por Deus para nos abençoar. Porém, só experimentamos sua verdadeira profundidade quando o encontramos por meio da comunhão com Sua presença.

Ao se submergir na busca por Deus, você descobrirá que Ele não é apenas a fonte da alegria, mas também que transforma sua percepção da vida. Sua presença o convida a experimentar uma vida contínua de êxtase celestial, abundância espiritual e uma alegria indescritível.

Até quando você vai continuar procrastinando sua busca pela Presença de Deus? Que passos você pode dar hoje para priorizar sua busca a Deus e experimentar a alegria de Sua presença? Aceite, nesses primeiros dias do ano, o convite divino a buscá-Lo com todo o seu coração.

‍Oração de Ativação:
Pai amado, peço que me ajudes a abandonar toda inclinação que me leva a buscar prazeres temporais que jamais satisfarão ou preencherão minha alma. Dá-me um desejo genuíno de buscar-Te em primeiro lugar, acima de todas as coisas. Senhor, ajuda-me a compreender esta verdade: que existe uma alegria indizível e eterna na Tua presença, e que não existe maior prazer do que viver Contigo na plenitude dessa presença para sempre. Em Nome de Jesus, amém.

Extraído do Devocional “O Arte de Buscar a Deus”
Uma jornada de 70 dias para deleitar-se na intimidade com Deus – Por Alberto Conti

© Escola de Oração IBBN
institutobuenasnuevas.com

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.