A Arte de Buscar a Deus

Prosperidade divina por buscar a Deus (Dia 26)

Versículo-chave: (O Rei Ezequias) Em tudo o que empreendeu no serviço do templo de Deus, de acordo com a lei e os mandamentos, buscou a seu Deus, fê-lo de todo o coração e foi prosperado. (2 Crônicas 31:21)

Meus amigos mais íntimos, que me conhecem há muitos anos, sabem que por muito tempo passei por muitas dificuldades com minhas finanças; minha realidade era que vivia oprimido pela ansiedade. Eu não conseguia entender por que o ato de dar meu dízimo não era suficiente para resolver meus problemas econômicos. Graças a Deus, com o passar do tempo, à medida que minha paixão por buscar a presença de Deus se intensificava, fui me libertando da minha falta de conhecimento e dos meus bloqueios com o dinheiro.

Depois de muito sofrimento nessa área, foi só depois que completei 50 anos que o Senhor me livrou da preocupação constante que eu tinha com finanças. Foi quando tive a oportunidade de conhecer o autêntico Deus Jeová Jireh através da minha busca em oração. Ele me deu sabedoria, ideias criativas e estratégias para que eu fosse capaz de pagar todas as minhas dívidas. Buscar a Deus me fez compreender que a raiz do meu problema era a minha falta de conhecimento de educação financeira e mordomia bíblica; aprender Seus princípios foi o que me deu a vitória.

Reconheço que o tema prosperidade é um tema polêmico para muitos cristãos. No entanto, eu, pessoalmente, creio com todo o meu ser que essa é a vontade de Deus para Seus filhos. Se não fosse assim, essa palavra nem sequer estaria registrada na Bíblia em forma de promessa. Aqueles que conhecem as Escrituras sabem o que essa palavra significa. Prosperidade é muito mais do que finanças, é uma bênção integral que se estende a todas as áreas da vida.

No versículo de hoje, vemos a prosperidade do Rei Ezequias junto ao povo de Israel como uma evidência da bênção de Deus. É importante destacar que o tipo de consagração de Ezequias era ‘de todo o seu coração’; nunca foi pela metade, nem muito menos. O resultado dessa busca por Deus foi a sua prosperidade, junto com a do povo de Israel.

Embora o povo de Israel não tenha tido a bênção de gerar muitos reis bons, os poucos reis que existiram caracterizaram-se por serem buscadores de Jeová, nosso Deus. Tanto o Rei Asa quanto os reis Josafá, Ezequias, Josias de Judá, assim como foram Davi e Salomão em todo o Israel, todos eles se distinguiram por algo em comum: por sua persistente busca por Deus, o que os fez prosperar em todos os seus caminhos.


Reflexão:

  • Como você define a prosperidade em sua vida?

  • Como é a sua atitude com o dinheiro?

  • Que obstáculos te impedem de buscar a Deus sobre suas finanças?


Chamado à Ação:

Peça ao Senhor que fale com você sobre suas finanças. Se há alguma área em que você precisa de ajuda, renuncie a todo mau hábito que te leva a desperdiçar e a gastar mais do que ganha, fazendo com que esteja sempre endividado. Comece a ler livros sobre o tema ou faça um curso de educação financeira.


Oremos Juntos:

Senhor, eu Te dou graças porque és o meu Deus, Jeová Jireh, que provê todas as minhas necessidades. Obrigado por seres meu fiel provedor. Ensina-me a administrar com sabedoria o que me deste e a buscar Teu reino em primeiro lugar. Que a minha prosperidade glorifique o Teu nome. Eu peço em Nome de Jesus. Amém.


Fonte: Pertence ao Devocional A arte de buscar a Deus Jornada de 70 dias para descobrir a alegria de buscar a Deus – Por Alberto Conti

© Prayer Online Academy

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.