Restaurando o fundamento de buscar a Deus (Dia 61)
Pondo-os ele à morte, então, o procuravam; e voltavam, e de madrugada buscavam a Deus. (Salmos 78:34)
Durante mais de duas décadas me dediquei a investigar sobre este tema tão apaixonante na literatura cristã. Embora tenha descoberto algumas joias que citei no meu livro, fiquei surpreso com o pouco que foi escrito sobre o Principio de buscar a Deus. Chamou-me profundamente a atenção que um fundamento tão imprescindível para nosso crescimento espiritual não ocupe um lugar central no ensino do Corpo de Cristo.
O fundamento da busca de Deus está respaldado por inúmeras passagens nas Escrituras. Por isso me atrevo a afirmar que a arte de buscar a Deus deveria ser ensinada como uma disciplina essencial em seminários teológicos, institutos bíblicos, escolas dominicais e nos cursos de discipulado de todas nossas igrejas.
Lamentavelmente, esta matéria ainda não é considerada tão relevante como deveria. Buscar a Deus não é apenas um termo religioso; é sinônimo de comunhão, de intimidade com o Amado, de adoração, de aprender a amá-lo e de entrar em Sua Presença. Todas as disciplinas espirituais: a oração, a intercessão, o jejum, o estudo da Palavra, a meditação bíblica, a adoração, a louvação, a semente generosa, o silêncio para ouvir Sua voz — são distintas formas de um mesmo ato: buscar a Deus.
Cada uma dessas práticas tem um propósito comum: conduzir-nos a uma relação mais profunda com o Senhor, a um crescimento espiritual real e a descobrir um maior propósito na vida. Por isso, tudo pode ser resumido em uma expressão simples mas poderosa: buscar a Deus.
O dia em que me conectei com a revelação dessas preciosas promessas sobre buscar a Deus, nasceu em mim um deleite indescritível por Deus que transformou completamente minha vida. É impossível descrever a alegria que experimenta a alma nesse lugar onde fluem revelações frescas e vivas de Sua glória. Pergunto-me como me arranjei por tanto tempo vivendo tão longe dessas bênçãos. Hoje posso afirmar que nasci para desfrutar desse prazer eterno de permanecer na plenitude de Sua Presença.
E você, o que está esperando para mergulhar na profundidade das águas refrescantes do rio de Deus?
Reflexão:
Por que você acha que a busca de Deus foi um tema tão pouco ensinado na Igreja? Quais disciplinas espirituais você pratica com mais frequência para buscar a Deus? Quais você precisa fortalecer?
Chamado à ação:
Hoje tome um tempo especial para avaliar sua vida espiritual. Faça uma lista das disciplinas que mais o ajudam a se conectar com Deus e comprometa-se a praticá-las com constância, não como obrigação, mas como expressão de amor.
♂ Oração de ativação: Pai Amado, graças por me revelar o privilégio de buscar-te. Perdoe-me por todas as vezes que descuidei deste chamado sublime. Faça que meu coração arda em desejo por Tua Presença e que cada disciplina espiritual seja um caminho para Ti. Ensina-me a buscar-te não pelo que dás, mas por quem és. Que toda a minha vida se resuma nesta paixão: amar-te e deleitar-me em Ti. Em nome de Jesus, Amém. ✨
A arte de buscar a Deus_- Trechos do Capítulo 10
Jornada de 70 dias para descobrir a alegria de buscar a Deus
© Por Alberto Conti – Prayer Academy ❤