Escreva a sua Lista de bençãos

Há alguns dias eu me sentia vulnerável, cansado da luta, e só o fato de pensar em seguir em frente era como ter que escalar uma montanha muito alta. Fiquei me perguntando: onde vou conseguir forças para escalar, para continuar? O horizonte parecia incerto e sombrio naquele momento. Hoje sinto que devo abrir meu coração para você, porque você também é humano como eu, e imagino que as vezes deve passar por esses momentos em que sente que não há nada de bom para celebrar, não é verdade?

Sabe de uma coisa, achar que os servos de Deus nunca terão batalhas é uma expectativa fora da realidade. Porque todos nos sentimos fracos em algum momento e nos faltam forças para continuar em algum  momento de  nossas vidas.

Acho que todos precisamos estar cientes de que haverá momentos em que os testes da vida se tornarão mais intensos.
Muitas são as aflições e dificuldades do justo diz Salmos 34:19 . A parte boa desse versículo é como finaliza, lemos a seguir:
Mas o Senhor nos livra de todas! Glória a Deus! O Senhor sempre nos dá vitória se fizermos o que Ele nos manda!

Eu estava batalhando contra o desencorajamento causado pelo lento progresso do meu trabalho, pelas esperanças adiadas, pelos muitos problemas que preciso resolver e pela demora nas orações que ainda não foram atendidas. Quando alguém está assim a tentação de ficar deprimido é muito forte. O vento forte do desânimo começou a me atingir de tal forma que parecia que eu iria desistir em qualquer momento.

Aí me lembrei da parábola dos 2 alicerces (Mat 7), onde Jesus fala do homem que construiu a sua casa sobre a rocha. Para edificar a sua casa sobre a rocha o homem prudente cavou fundo e abriu profunda vala, para fortalecer o alicerce. Construir em profundidade foi uma medida preventiva para evitar que a casa caísse diante de uma forte tempestade.
Assim da mesma forma, nos precisamos aprofundar-nos na oração, na adoração, na intercessão, na busca de Deus, na nossa comunhão com o Senhor, a profundidade de nosso alicerce espiritual sempre nos impedirá de cair fora da vontade do Senhor.

Então ao inves de permanecer nesse estado, decidi lutar contra esses sentimentos e louvar ao Senhor, logo a vitória veio e minha batalha acabou.
Naquele momento me lembrei do antigo hino Conte as bênçãos (Você lembra?)

Conta as bênçãos, conta quantas são, Recebidas da divina mão
Uma a uma, dize-as de uma vez. Hás de ver surpreso quanto Deus já fez

Desenvolver o hábito de contar nossas bênçãos é algo muito poderoso! Agora, o que acontece na realidade é que é muito mais fácil contar os nossos problemas em lugar de nossas bênçãos.

Quando foi a ultima vez que você contou as suas bênçãos?

Eu posso dar testemunho de quantas vezes aquele simples ato de fé me salvou de cair no abismo da depressão. Acostumava contar as bênçãos com minha família, minha esposa e minhas crianças na sala de casa, nos momentos mais difíceis da minha vida e posso garantir que sempre deu certo! Isso me ajudou a me conectar rapidamente com a vitória.

Hoje quero encorajá-lo não apenas a contar suas bênçãos de forma audível, mas a escrever a sua Lista de Bênçãos no papel. Sim! Escreva as bênçãos que Deus já deu a você e aos seus entes queridos. Agradeça pela vida, pela saúde, porque Ele nos dá o ar para respirarmos, a cada batida do nosso coração. O poder de escrever coisas boas no papel ainda é um mistério para a ciência, mas sabemos que funciona! Isso é o que importa!

Você quiza pode estar preocupado porque Ele não libera imediatamente Sua provisão para você quando você acha que Ele deveria; a realidade é que Ele sempre proverá no seu devido tempo, no tempo perfeito do Senhor.

Quando for escrever, pergunte-se o que Deus fez por você neste tempo? Quais foram as bênçãos que o Senhor concedeu a você para sua família? Para o seu trabalho, para o seu negócio, para o seu ministério? Se você parar para pensar, nós temos muito o que agradecer. Nunca se esqueça de que Ele se preocupa com as pequenas coisas, então se você for escrever sua Lista, inclua também esses detalhes divinos em sua Lista.

Vamos escrever a nossa Lista de Bênçãos hoje? Vamos continuar contando as bênçãos e assim chutaremos o inimigo que fugirá porque ele não suporta um coração agradecido que sabe contar suas bênçãos.

Se a resposta demorar, não deixe que nada o impeça de agradecer e continuar louvando ao Senhor! Ele só nos dá coisas boas e nunca deixará de fazê-lo simplesmente porque nos ama eternamente. Conte suas bênçãos! Mais bênçãos estão a caminho! Aleluia! ‍♂

Escrito por Alberto Conti

===========
© Ministerio Boas Novas do Reino ❤‍✝